Governo do Maranhão, por meio da Sedes, realiza Encontro Estadual do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome

26/05/2023

“O Maranhão está caminhando a passos largos e eu tenho certeza, ministro, que com a articulação do nosso governador Carlos Brandão, que é um governo de diálogo, é um governo que senta na mesa, de bom senso, que chama todos os parceiros, um governo municipalista, eu tenho certeza que a gente vai vencer essa luta e logo logo estaremos fora novamente do Mapa da Fome”, disse o secretário da Sedes, Paulo Casé, ao ministro Wellington Dias durante o Encontro Estadual do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, que aconteceu nesta quinta-feira (25), no Palácio Henrique de La Rocque.  

Em visita ao Maranhão, o ministro conheceu o Restaurante Popular, a maior rede de segurança alimentar da América Latina, ao lado do governador Carlos Brandão, representantes federais, estaduais, municipais e entidades civis e, logo em seguida, participou da assinatura do Pacto de Inclusão Socioeconômica entre o MDS e o Grupo Mateus, que busca gerar mais emprego e renda aos maranhenses.

“Com o acordo de cooperação técnica firmado entre o MDS e o Grupo Mateus, foi possível testemunhar mais uma vez a troca do cartão do Bolsa Família por uma carteira de trabalho assinada. Agora, o grupo varejista passa a contratar pessoas inscritas no Cadastro Único, com prioridade para mulheres pretas e outros grupos de vulnerabilidade social”, disse o ministro.

Em seguida, participou de outros eventos, onde foram anunciados convênios e lançamentos de editais para o nosso estado, em parceria com o governo federal.

“Durante o Encontro Estadual de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, com a presença do ministro Wellington lançamos importantes projetos que garantem mais segurança alimentar e qualidade de vida aos maranhenses.
Mais investimentos para o Programa de Aquisição de Alimento, inclusive do leite, assinatura do convênio para isenção da tarifa de água e luz, bem como editais do programa Formando e Cozinhando, criação de programa de combate às enchentes na bacia do rio Mearim e de proteção às pessoas atingidas.
Mais renda e oportunidades para todos!”, afirmou o governador.