Governo do Estado amplia rede de Restaurantes Populares no Maranhão

Acessar fotos
11/05/2022

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), inaugurou mais dois Restaurantes Populares, nesta quarta-feira (11), nos municípios de Governador Eugênio Barros e Governador Archer.

O Estado agora conta com 108 restaurantes populares, que compõem a maior rede de segurança alimentar e nutricional do Brasil, superando São Paulo, que possui apenas 59 unidades.

Ambos os restaurantes inaugurados servirão diariamente 350 refeições, sendo 200 almoços e 150 jantares, pelo valor de  R$1,00. Além da distribuição de pratos, os locais disponibilizarão palestras e oficinas sobre Educação Alimentar, trazendo maior estímulo para o desenvolvimento social e econômico das comunidades beneficiadas.

No início da cerimônia em Governador Eugênio Barros, gestores estaduais e municipais desfrutaram do ambiente e exaltaram a chegada do 107º restaurante popular do Maranhão.

Para o governador Carlos Brandão, a gestão segue cumprindo com sua palavra à população. “O nosso objetivo aqui é sanar a fome no Estado. Essa iniciativa da Sedes vem nos aproximando cada vez mais dessa meta, trazendo uma alimentação boa e balanceada aos que mais precisam”, esclareceu.

O secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, pontuou sobre a importância dos restaurantes para a população. “Entregamos hoje mais dois equipamentos que irão garantir segurança alimentar à essas comunidades. O governo Brandão veio para ampliar ainda mais essa rede de restaurantes populares, dando dignidade aos que mais precisam, contando sempre com a Sedes”, afirmou.

Logo após, ocorreu a abertura do restaurante de número 108 do Estado, em Governador Archer.

Moradores também estiveram presentes para prestigiar as inaugurações. A residente de Governador Archer, Valdirene Assunção, opinou sobre o novo empreendimento da rede estadual. “Estamos aqui muito felizes com esse restaurante popular, ainda mais com a comida por R$1,00. Isso vai ajudar muita gente, eu mesma venho todo dia com meus filhos”, disse.