Um laço por um lenço: Sedes realiza entrega de lenços a pacientes do Hospital Aldenora Bello

Acessar fotos
16/11/2022

Nesta quarta-feira (16), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), por meio do Centro de Referência Especializada de Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa (Creaispi), realizou a entrega dos lenços arrecadados na campanha: “Um laço por um lenço”, a mulheres que realizam tratamento oncológico no hospital Aldenora Bello. A iniciativa foi uma mobilização da secretaria em alusão ao Outubro Rosa, mês voltado à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Paulo Casé Fernandes, a campanha é importante para ajudar na autoestima das pacientes. “Sabemos que o câncer de mama é uma doença presente e crescente na sociedade. Momentos como este de diálogos, doações de lenços e trocas de experiências, servem para podermos ajudar as pacientes e incentivá-las, criando laços afetivos e depositando esperança. Por isso, essa campanha é muito importante para atrair e ajudar cada vez mais a população”, frisou.

A diretora geral do Creaispi, Arlete Abreu, afirmou que momentos como este fortalecem a rede de informação já intensificada durante toda a campanha. “É gratificante poder proporcionar momentos como este para todos os envolvidos nessa campanha, incentivando as pessoas a terem autocuidado. Com isso, elas podem ser vetores de todas as informações repassadas hoje”, ressaltou.

Presente na ocasião, Alice Jorge Dino, coordenadora da Casa de Apoio do Hospital Aldenora Bello, que acolhe os pacientes oncológicos, pontuou acerca da importância desse momento. “Hoje, lidamos com muitas mulheres que perdem sua autoestima para o tratamento do câncer de mama. Essa doação de lenços traz um grande significado e as ajuda a ter mais esperança. Somos muito gratos por todo o esforço e a mobilização da equipe para chegar até aqui”, afirmou.