Sedes segue realizando capacitação sobre o sistema do CadÚnico

Acessar fotos
9/11/2022

Durante esta semana, de segunda-feira (7) a sexta-feira (11), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), por meio da Secretaria Adjunta de Transferência de Renda e Cidadania (SARC), segue promovendo capacitações sobre o funcionamento do sistema do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), destinado a coordenadores e técnicos municipais. O evento é uma parceria da Sedes com a Caixa Econômica Federal e o Ministério da Cidadania.

Na oportunidade, são abordadas questões acerca do cadastramento, manutenção e funcionamento do CadÚnico. Os técnicos dos 217 municípios maranhenses seguem se revezando em turmas durante a semana para poder melhor compreenderem as atualizações e o funcionamento da ferramenta.

Para o secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, essa parceria é muito valiosa. “Hoje estamos junto com Caixa Econômica e o Ministério da Cidadania para realizar esse momento de aprendizado. É muito importante capacitar os técnicos, já que o CadÚnico é a porta de entrada para diversos programas sociais, inclusive da esfera estadual. A boa condução dele pela equipe de cada cidade irá beneficiar inúmeras famílias”, ressaltou.

A secretária adjunta de Transferência de Renda e Cidadania da Sedes e coordenadora do CadÚnico no Estado, Gardênia Saboia, frisou a importância da dessa capacitação. “Nessa semana iremos reforçar a importância da plataforma e explicar a melhor forma de conduzi-la e, assim, diminuirmos o número de cadastros desatualizados no Maranhão. É muito importante que cada município se empenhe e se prontifique para o melhor funcionamento possível, para levarmos à população todos os benefícios que ela tem direito”, pontuou.