Sedes realiza reunião técnica com supervisores do programa Criança Feliz

Acessar fotos
17/05/2022

Nesta terça-feira (17) a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), por meio da Secretaria Adjunta Assistência Social (SAAS), deu início às reuniões de apoio técnico com os supervisores e visitadores dos 213 municípios maranhenses inclusos no programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)/Programa Criança Feliz. Os encontros serão virtuais e ocorrerão entre 17 e 20 de maio, pela manhã (das 9h às 11h) e pela tarde (das 14h às 16h).

O Criança Feliz é um programa com o objetivo de apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância (idade entre 0 a 6 anos). A iniciativa também busca facilitar o acesso de gestantes e de crianças e suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitam.

O secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, pontuou sobre a relevância do programa. “Essas reuniões ajudarão no melhor entendimento do processo adotado pelo Criança Feliz, que tem sido realizado com êxito pela nossa equipe. A SAAS vem exercendo um papel muito importante na manutenção dessa iniciativa, que tem amparado inúmeras famílias”.

Para o secretário adjunto de Assistência Social da Sedes, Luiz Carlos Borralho, esta ação faz parte das estratégias desenvolvidas pelo Governo do Estado, para melhorar a qualidade de vida das crianças e de suas famílias. “Estamos discutindo e analisando as necessidades eminentes dos municípios integrantes do Criança Feliz. Esperamos a adesão do programa em todo o Maranhão, para assim alcançarmos os que mais precisam”.

A supervisora do programa em São Domingos do Maranhão, Antônia Maria da Silva, ressaltou a importância da constância dos encontros. “Essas reuniões técnicas são importantes para o desenvolvimento dos trabalhos, pois elas nos ajudam muito a melhorar o processo de assistência às famílias. Eu agradeço a Sedes por sempre estar nos apoiando, isso é um privilégio”.