Sedes realiza entrega de Kits do Mais Renda em Turilândia

Acessar fotos
20/06/2022

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), realizou nessa segunda-feira (20), a entrega dos kits do programa Mais Renda para 36 beneficiários, no município de Turilândia. No Estado, já são mais de 4 mil famílias que mudaram de vida através do programa.

"Vamos continuar expandindo o programa Mais Renda, seguindo determinação do governador Carlos Brandão. Esse trabalho vai garantir para as pessoas inscritas no CadÚnico uma autonomia financeira, possibilitando que toda a sua família seja impactada de forma positiva", explicou o secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes.

Para o coordenador de organização do programa Mais Renda da Sedes, Eldo Carvalho, esse é um momento importante para os contemplados. "São 36 oportunidades para essas famílias empreenderem. Passamos pela seleção, capacitação e entrega dos Kits e o próximo passo é a destinação do auxílio de R$ 500 reais para cada um dos beneficiários iniciarem suas atividades", ressaltou.

O prefeito de Turilândia, Paulo Curió, agradeceu ao governador Carlos Brandão e ao secretário da Sedes Paulo Casé Fernandes, durante a entrega. "Estamos recebendo o programa Mais Renda, ele é muito importante para o nosso município, onde temos várias famílias carentes. Quero agradecer ao nosso governador, Brandão e o secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, que estão estendendo a mão para o município de Turilândia, gerando oportunidade e renda", destacou.

A beneficiária do Mais Renda Edna Silva, contemplada com um carrinho de Milho-verde, destaca a diferença que o programa vai fazer na vida dela. "É uma oportunidade maravilhosa. Porque, vai ser uma fonte de renda a mais, vou poder ajudar os meus filhos e comprar o que eu estou precisando", destacou.

Em Turilândia, 36 beneficiários receberam os kits de negócio. Entre eles, estão equipamentos de alimentação, costura e de beleza.

Antes de receberem os equipamentos do Mais Renda, os beneficiários passaram por uma capacitação na semana passada.