Sedes realiza cerimônia de formatura do Formando e Cozinhando e lança edital para a compra de leite

Acessar fotos
11/05/2023

“Estávamos aguardando muito por esse momento e ele chegou! Estamos todos reunidos e é uma grande felicidade estar aqui recebendo a certificação”, disse Igor Mascarenhas, aluno da 2ª turma do Formando e Cozinhando certificado nesta quarta-feira (10), no auditório do Palácio Henrique de La Roque, em São Luís.

Desenvolvido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, o Formando e Cozinhando promove a qualificação de profissionais da cozinha sem formação técnica e de baixa renda. Foram ministradas aulas teóricas e práticas sobre Cozinha Básica por professores de Gastronomia e Chefs de Cozinha maranhenses e nacionais. Além disso, todos os alunos receberam uma bolsa auxílio mensal no valor de R$500,00.

Ainda na manhã de quarta-feira (10), foi lançado o edital de credenciamento para compra de leite, ação que, além de fortalecer a bacia leiteira do Maranhão, promove mais oportunidades de geração de emprego e renda, combatendo a insegurança alimentar.

As cerimônias reuniram o governador Carlos Brandão, o secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, secretários de Estado, professores e acompanhantes que prestigiaram a certificação de 45 alunos, agora qualificados e com formação técnica no ramo da alimentação.

"O resultado está aqui, vários alunos sendo formados, começando a nova vida já capacitados. É um programa muito interessante e conversei com o secretário Paulo Casé para ampliarmos e alcançarmos mais profissionais", disse o governador Carlos Brandão.

O secretário da Sedes, Paulo Casé, falou sobre o Programa PAA Leite e reafirmou o compromisso com os produtores. "A gente tem muito o que avançar. Temos dito aos produtores e, principalmente os de laticínios, que esse programa do leite tá presente no nosso estado e a gente vai viabilizar da melhor forma possível esses recursos pra chegar nesses produtores", disse o secretário Paulo Casé.