Sedes realiza capacitação para beneficiários do Programa Mais Renda, em Arame

Acessar fotos
14/06/2022

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), iniciou nesta terça-feira (14), capacitações para 24 beneficiários do Mais Renda no município de Arame. No estado, já são mais de 4 mil famílias que mudaram de vida através do programa.

A expansão do número de beneficiários no Maranhão segue uma determinação do governador Carlos Brandão, como explica o secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes. "Por determinação do governador, estamos expandindo o Programa Mais Renda pelo Estado. Isso vai garantir para as pessoas inscritas no CadÚnico uma nova renda, possibilitando que toda a sua família seja impactada de forma positiva", explicou.

O secretário adjunto de Inclusão Socioprodutiva da Sedes, Júnior Rodrigues, ressalta que inicialmente os comtemplados recebem capacitação para depois receberem os equipamentos. "A capacitação é uma etapa fundamental para que esses beneficiários possam desenvolver essas atividades. O programa tem conquistado bastante espaço no estado", disse.

Em Arame, foram 24 beneficiários, que logo receberão os kits de negócio, em datas divulgadas posteriormente. Entre os equipamentos estão: 2 fritadeiras, 1 de milho verde, 4 de churrasco, 1 de tapioca, 1 de pipoca, 5 de costura, 4 de cabeleireiro e 6 de manicure.