Sedes promove Oficina sobre Educação Alimentar e Nutricional, em Grajaú

Acessar fotos
18/05/2022

Nesta quarta-feira (18), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), por meio da Secretaria Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional (Sasan), deu início à Oficina para Multiplicadores sobre Educação Alimentar e Nutricional (EAN), em Grajaú.

Os cursos ocorrem entre os dias 18 e 19 de maio, tendo o objetivo de instrumentalizar nutricionistas, professores e demais profissionais sobre a importância da EAN e como auxiliar a população na escolha e no manuseio dos alimentos.

O secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, pontuou sobre a importância da iniciativa. “A Sasan vem realizando essa capacitação com primazia. O nosso objetivo é auxiliar a população, informando sobre questões relacionadas a alimentação, e para chegar nesse resultado, precisamos ter profissionais qualificados. Por isso, a necessidade de oficinas como essa, com constância e eficiência, iniciativa que a Sedes vem promovendo com maestria”, apontou.

Para a secretária adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedes, Lourvídia Caldas, é de suma relevância a oficina, e ações como essa devem ser realizadas em todo o Estado. “A população de Grajaú hoje foi contemplada com esse evento que busca capacitar os profissionais que trabalham na área da alimentação. Nós temos o objetivo de levar essas oficinas para todos os municípios do Maranhão, trazendo mais informações sobre segurança alimentar aos multiplicadores, que ampliarão e repassarão seus conhecimentos para as suas comunidades”, afirmou.

Por fim, os profissionais da área, presentes no encontro, elogiaram as palestras, como a Terezinha Guajajara, residente da terra indígena de Bacurizinho e servidora da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Grajaú. “Esses dois dias de curso serão ótimos para todos nós daqui. Agora poderemos levar esse conhecimento para quem tanto precisa, no munícipio e nas adjacências. Só tenho a agradecer por tudo isso”, disse.