SEDES ENTREGA KITS DE NEGÓCIO DO PROGRAMA MAIS RENDA EM SANTA LUZIA DO PARUÁ

Acessar fotos
17/11/2022

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), realizou a entrega de equipamentos aos beneficiários do programa Mais Renda, no município de Santa Luzia Do Paruá, nesta quinta-feira (17).

O secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, pontuou a importância da expansão do programa em todo o Estado com o objetivo de alcançar aquelas famílias que mais precisam. “O Mais Renda veio para ajudar aqueles profissionais autônomos que infelizmente não possuem autonomia financeira.  Com os kits e a ajuda de custo, nós buscamos incentivar esses trabalhadores e gerar emprego e renda para suas famílias”, justificou.

Foram entregues no total 15 kits, sendo eles: 7 carrinhos de churrasquinho; 2 de pipoca;1 de churros e 5 kits de costuras. Além dos equipamentos, os contemplados também receberão um auxílio no valor de R$ 500,00, que será entregue em uma data divulgada posteriormente.

A beneficiaria Francisca Sousa Nascimento, contemplada com o carrinho de churros agradeceu pelos equipamentos recebido, bem como ao governador Carlos Brandão e o Secretário da Sedes, Paulo Casé pela oportunidade.

“Só tenho elogios ao programa. Hoje recebi este equipamento que irá me ajudar demais na minha profissão. Meus agradecimentos a todos envolvidos, em especial ao governador Carlos Brandão, ao Secretário Paulo Casé, por se preocuparem com tantas famílias que precisam de programas com o Mais Renda para dar um ponta pé na vida financeira”, disse.

O gestor do programa Mais Renda da Sedes, Alessandro Costa, afirmou que a iniciativa segue caminhando com êxito em todo o Maranhão. “O nosso objetivo é trazer melhores condições de trabalho, incentivo e capacitação aos trabalhadores. Esses equipamentos certamente irão ajudar cada vez mais famílias que necessitam dessa renda no estado”, declarou.

Antes de receberam os equipamentos do ramo da alimentação, os beneficiários tiveram a oportunidade de aprenderem técnicas de manuseio dos equipamentos, gerenciamento do negócios e manipulação de alimentos.