“Maranhão de Reencontros”: beneficiários do Mais Renda faturam em prévias juninas

9/05/2022

No domingo (8), seis microempreendedores do programa Mais Renda, executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), estiveram vendendo alimentos e comidas típicas no segundo dia de programação do “Maranhão de Reencontros”, evento realizado na Concha Acústica da Lagoa da Jansen, em São Luís.

O secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, afirmou que essa iniciativa visa trazer mais renda para os contemplados. “Essa ação tem o objetivo de gerar renda e potencializar ainda mais o trabalho de quem precisa. Firmamos essa parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, de modo que esses beneficiários estarão presentes na programação do Maranhão de Reencontros. Agradeço o apoio do nosso governador Carlos Brandão, que tem nos ajudado nessa caminhada”, ressaltou o secretário.

O secretário adjunto de Inclusão Socioprodutiva, Júnior Rodrigues, pontuou sobre a relevância do evento para a comunidade participante do Mais Renda. “Esse momento de festividades vai ajudar muito os microempreendedores e vendedores informais do Mais Renda, já que com a alta movimentação, o faturamento dos vendedores tende a duplicar. Essa é mais uma iniciativa socioprodutiva da Sedes, que pensa sempre em quem mais precisa”, esclareceu.

Para Nilde Cantanhede, vendedora de hambúrguer e cachorro-quente e integrante do Mais Renda, houve uma melhora na venda dos produtos. “O Mais Renda tem sido o melhor pra mim. Hoje nós estamos aqui nesse evento grandioso onde a nossa renda aumentou muito. Sou muito grata ao Governo por ter me proporcionado tudo isso”, disse.

O projeto “Maranhão de Reencontros” é encabeçado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma) e ocorrerá em todos domingos do mês de maio, contando sempre com a participação de contemplados do Mais Renda, da área da alimentação.

Nesta terça-feira (10), será realizada uma coletiva no Palácio do Leões para anunciar a presença dos beneficiários do programa Mais Renda em todos os arraias oficiais do Governo do Estado. A coletiva ocorrerá às 9h30, com a presença do governador Carlos Brandão, além dos secretários da Secma, Sedes e Setur.