Governo realiza capacitação para beneficiários do Mais Renda, em Turilândia

Acessar fotos
16/06/2022

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), iniciou nesta quinta-feira (16), a capacitação para os 36 beneficiários do programa Mais Renda, no município de Turilândia.

A capacitação é o primeiro passo antes da entrega dos kits de equipamentos, como explica o secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes. "O repasse de conhecimento para os beneficiários é uma etapa fundamental nesse processo de garantia de renda e desenvolvimento. Além da capacitação, o programa entrega o kit de negócio e um auxílio para que essa pessoa possa iniciar com o pé direito. A meta do governador Carlos Brandão é continuar expandindo esse programa que já tirou várias famílias da extrema pobreza no Estado", explicou. 

Segundo o secretário adjunto de Inclusão Socioprodutiva da Sedes, Júnior Rodrigues, os beneficiários do ramo da alimentação irão começar a trabalhar ao longo das festividades juninas, nos arraiais de Turilândia. "Esse programa visa gerar renda para as famílias que mais precisam. O nosso foco é levar o desenvolvimento e autonomia financeira para essas famílias", ressaltou. 

A moradora de Turilândia, Maria Helva Pinheiro, contemplada com o kit de alimentação, ressalta a importância do programa. "O Mais Renda é muito bom e vai ajudar muito a minha família. Só o fato de já começar a vender no São João é muito gratificante. Agradeço ao governador Carlos Brandão que nos proporcionou esse momento aqui", disse.

A entrega dos equipamentos será realizada na próxima segunda-feira (20), na abertura do arraial da cidade, contando com a presença do secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes e de outras autoridades.

Na ocasião, serão entregues 10 equipamentos da área da costura, 7 de manicure, 6 de cabeleireiro e 13 de alimentação.