Governo promove arraial no Solar do Outono

Acessar fotos
17/06/2022

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), promoveu, nesta sexta-feira (17), um arraial para os idosos sob os cuidados do Solar do Outono.  

A Instituição tem capacidade para abrigar 40 idosos, ofertando serviços de saúde, assistência social, fisioterapia, nutrição, atendimento psicológico e terapia ocupacional. A gestão é encabeçada pela Sedes, por meio da Secretaria Adjunta de Assistência Social (SAAS), e conta com o suporte das secretarias de Estado de Governo (Segov) e da Saúde (SES).

O subsecretário da Sedes, Lívio Corrêa, frisou a importância da iniciativa. “Nós temos um grande cuidado e apreço pela nossa população idosa. Assim, ações como essa nos ajudam a resgatar o São João com essas pessoas que tanto precisamos em nossas vidas”, afirmou.

Para o secretário adjunto de Assistência Social da Sedes, Luiz Borralho, essa iniciativa é muito valiosa para os moradores do Solar do Outono. “Passamos por uma pandemia que durou dois anos, e isso nos trouxe medo e insegurança. Hoje estamos resgatando o espirito junino dessa comunidade após tanto tempo em isolamento, com os devidos cuidados”, ressaltou.

No local foram realizadas brincadeiras, rodas de dança e a distribuição de comidas típicas para os residentes. A ação faz parte do cronograma de atividades promovidas em alusão ao Junho Violeta, mês de combate à violência contra os idosos.