Governo inaugura Restaurante Popular de número 112 no Maranhão

Acessar fotos
14/06/2022

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) entregou, nesta terça-feira (14), o 112º Restaurante Popular do Maranhão, dessa vez no município de São João Batista. A entrega ocorreu durante as comemorações do aniversário da cidade, que completou 64 anos de fundação.

Na ocasião, o secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, pontuou sobre a importância do equipamento e parabenizou a cidade. “Essa é a 112º unidade entregue no estado. A nossa meta é chegar a 150 restaurantes inaugurados, o que deve representar muito para a segurança alimentar dos maranhenses. O objetivo é continuar avançando com essa política pública cada vez mais. A cidade está completando mais um ano de fundação e viemos dar este presente. Meus parabéns aos habitantes dessa terra querida”, disse.

Segundo o secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, novos Restaurantes Populares serão entregues no decorrer dos próximos meses. “Este é um equipamento que vem garantir a segurança alimentar aqui no município de São João Batista. Estou muito feliz por estar no aniversário desta cidade inaugurando este equipamento. Essa é a maior rede de segurança alimentar do país, proporcionando refeições de qualidade para a população”, ressaltou o secretário.

Presente na abertura, o prefeito de São João Batista, Emerson Lívio, agradeceu ao Governo do Estado pela implantação do Restaurante. “Agradecemos ao Governo do Maranhão por nos beneficiar com esse equipamento muito importante para a população. Por isso, nós somos muito gratos ao governador Carlos Brandão e por essa parceria que ajuda na nossa política pública de segurança alimentar para a população”, declarou o prefeito.

No local, foram distribuídas 600 quentinhas, gratuitamente, à população em comemoração ao aniversário do município. Diariamente, serão servidas 400 refeições, sendo 250 almoços e 150 jantares, ao custo de R$ 1,00 cada. O equipamento amplia a rede de segurança alimentar e nutricional, beneficiando a população maranhense. A meta do Governo do Estado é chegar a 150 equipamentos entregues ainda este ano.