Governo do Estado amplia rede de Restaurantes Populares, inaugurando unidade em Anajatuba

Acessar fotos
22/06/2022

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), inaugurou mais um Restaurante Popular nesta quarta-feira (22), dessa vez no município de Anajatuba. O Estado agora conta com 114 Restaurantes Populares, que compõem a maior rede de segurança alimentar e nutricional do Brasil.

O equipamento irá ofertar diariamente 500 refeições, sendo 300 almoços e 200 jantares, pelo valor de  R$1,00. Além da distribuição de quentinhas, os locais disponibilizarão palestras e oficinas sobre Educação Alimentar, trazendo maior estímulo para o desenvolvimento social e econômico às comunidades beneficiadas.

Presente na inauguração o governador interino do Maranhão, Paulo Velten, falou sobre a nescessidade dessa política pública. "Esse equipamento vai ajudar muitas famílias que passam fome e tem nescessidade extrema. Quem tem fome tem pressa e por isso a importância do governo atuar nessa área", destacou.

Segundo o secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, a expansão segue uma determinação do governador Carlos Brandão. "A nossa meta é chegar a 150 restaurantes inaugurados em todo o Maranhão até agosto, seguindo a orientação do nosso governador, Carlos Brandão, que é de ampliar a rede de restaurantes em todo o Estado. Levando essa política pública a quem mais precisa", ressaltou o secretário.

A residente de Anajatuba, Rosana Martins, falou sobre o novo equipamento da rede estadual. "Estou muito feliz, eu vou desfrutar sempre da alimentação desse Restaurante Popular maravilhoso. Era tudo o que Anajatuba precisava", disse.

Por fim, o prefeito de Anajatuba, Hélder Aragão, agradeceu ao Governo do Estado pela implantação do equipamento na cidade. "Essa é uma ação do governador Brandão, em benefício daquelas pessoas que mais precisam. Esse Restaurante Popular vai oferecer refeições balanceadas e com preço justo a todos", enfatizou.