Feira Nova é contemplada com kits do Mais Renda

Acessar fotos
16/05/2022

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), realizou nesta segunda-feira (16) a entrega de kits de equipamentos do Programa Mais Renda, em Feira Nova.

Foram entregues 16 equipamentos, sendo eles 1 de churrasco, 1 de pipoca, 1 de crepe, 1 de milho verde, 1 tenda sanfonada com estufa, 1 de confeitaria, 2 de cabeleireiro, 3 de manicure e 5 de costuraria.

Durante a cerimônia o governador Carlos Brandão frisou a importância do programa. “Hoje o Mais renda já beneficiou mais de 4.000 pessoas em 79 municípios maranhenses. Nós entregamos esses equipamentos junto de um auxílio de R$500,00 para incentivar pequenos trabalhadores”, afirmou.

Para o secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, essa iniciativa visa fomentar o empreendedorismo. “O Programa Mais Renda busca cada vez mais incentivar microempreendedores e o comércio local. Com essas entregas, seguidas do auxílio e das capacitações, nós buscamos um melhor desenvolvimento socioeconômico dos que mais precisam”, frisou.

Representantes municipais e a população local também esteve presente contemplando o evento.

Sobre o Mais Renda:

O programa surgiu em 2015 como uma importante medida sócio inclusiva, instituída pelo Governo do Maranhão, administrada pela Sedes. A iniciativa inclui a doação de kits de equipamentos, um auxílio de R$500,00 (aos contemplados que receberam seus kits após 29 de outubro de 2021) e a capacitação de trabalhadores autônomos em diversas áreas, tais como estética, costura e alimentação.

Essa é uma ação muito importante para a obtenção de renda, inclusão e cidadania, notadamente diante do aumento das vulnerabilidades decorrentes da pandemia.

Até o momento, foram mais de 4.000 beneficiários em 79 municípios maranhenses.