Creaispi promove programação alusiva ao Novembro Azul

Acessar fotos
7/11/2022

Durante os dias 7, 9, 17 e 18, o Centro de Referência Especializado de Atenção Integral a Saúde da Pessoa Idosa do Maranhão (Creaispi) realizará uma programação em alusão ao Novembro Azul, mês de conscientização e combate ao câncer de próstata. O tema da campanha deste ano é “A Força do Homem Está na Coragem de se Cuidar”.

O Creaispi é mais um equipamento do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), através da Secretaria Adjunta de Assistência Social (SAAS), destinado ao atendimento e cuidado das pessoas idosas. Inaugurado no dia 27 de março no bairro Cohab Anil I, em São Luís, o local fornece serviços de assistência social, saúde e direitos humanos.

Nesta segunda-feira (7), ocorreu a abertura da campanha com uma palestra sobre a saúde do homem. Já na quarta-feira (9), haverá outra palestra sobre os cuidados e prevenção que os idosos devem tomar. Na semana seguinte, na quinta-feira (17), será realizada uma reunião em grupo com os usuários do Creaispi, frisando a importância do Estatuto da Pessoa com Câncer. Finalizando a programação, na sexta-feira (18), os idosos realizarão um passeio ao Parque Botânico da Vale.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Paulo Casé Fernandes, é muito importante promover informações sobre a doença aos idosos. “Sabemos a dimensão dessa doença e da importância que tem levar adiante informação. É muito valioso para essa comunidade tão vulnerável ter os devidos cuidados e atenção”, finalizou.