Banco de Alimentos recebe 3,5 toneladas de alimentos do Procaf na zona rural de São Luís

Acessar fotos
25/05/2022

Coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), o Banco de Alimentos do Maranhão recebeu a doação de 3,5 toneladas de alimentos de agricultores da Associação de Moradores e Produtores Rurais de Matinha Maracanã, localizada na zona rural de São Luís. A doação foi realizada através do Programa de Compras da Agricultura Familiar (Procaf), executado pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF).

O secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, agradeceu a doação e destacou a importância desses alimentos para as entidades cadastradas pelo Banco. “Essa é mais uma doação generosa que chegou até o nosso Banco de Alimentos. Agradecemos primeiramente aos nossos amigos agricultores familiares e ao governo do Estado que, através do Procaf, nos repassou esses alimentos, que farão grande diferença na vida das famílias e entidades assistidas pelo nosso banco”, ressaltou.

Ao Banco de Alimentos do Maranhão foram doados banana, alface, abacaxi, macaxeira, mamão, feijão, quiabo, limão, cheiro verde, cebolinha, maxixe e outros produtos oriundos da agricultura familiar que, através do Banco de Alimentos, serão repassados para seis instituições e outras 1.075 famílias em situação de vulnerabilidade social.