Banco de Alimentos promove Oficina Sabores e Saberes

Acessar fotos
15/06/2022

Nesta quarta-feira (15), o Banco de Alimentos do Maranhão, gerido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), promoveu a Oficina Sabores e Saberes para famílias beneficiadas por entidades associadas ao banco.

No local, ocorreram palestras e cursos sobre as maneiras corretas de manuseio dos alimentos para evitar o desperdício, visando conscientizar e melhorar os hábitos alimentares dos contemplados.

Para o secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, essa iniciativa é de suma importância. “Hoje o Banco de Alimentos já beneficia mais de 80 entidades, chegando até muitas famílias por meio de doações e oficinas. No Sabores e Saberes levamos informação e cuidado aos que mais precisam. Assim, essas pessoas repassarão para frente todos esses conhecimentos, beneficiando cada vez mais famílias”, afirmou.

A secretária adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedes, Lourvídia Caldas, frisou sobre a relevâncias de ações como esta. “O Banco de Alimentos surgiu para trazer alimento e segurança nutricional aos que mais precisam. O Sabores e Saberes é uma dessas ações propostas para informar a população a seguir com uma alimentação melhor e consciente”, pontuou.

Atualmente o Banco de Alimentos beneficia cerca de 80 entidades, levando atendimento e alimento a mais de 11.000 famílias em todo o Maranhão.