Sedes reúne comitê para tratar sobre as enchentes

O Secretário de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser reuniu na quinta-feira (06), o comitê de enchentes do órgão para tratar das ações imediatas com o objetivo de minimizar a situação da população atingidas pelas fortes chuvas em vários municípios maranhenses.

“Realizamos mais uma reunião do nosso Comitê para tratar das questões das vítimas das enchentes no Maranhão. Infelizmente, os rios subiram muito, muitas pessoas desabrigadas e nós estamos aqui fazendo várias ações, não só nossa secretaria, mas o Governo do Estado como um todo para ajudar as pessoas nesse momento difícil”, pontua o secretário Márcio Honaiser.

Entre as ações pontuais realizadas pelo governo do Estado por meio da Sedes, está a distribuição de alimentação através dos Restaurantes Populares para os desabrigados, a compra imediata de colchões para as pessoas que perderam suas casas, além disso, outras ações como capacitar e orientar os municípios para captação de recursos federais em situações de emergências e calamidades.

De acordo com o titular da Sedes, Márcio Honaiser, outras ações sendo estudadas pelo comitê gestor para minimizar a situação de calamidade pública em que se encontram as pessoas vítimas das enchentes.

“Nossa equipe vem trabalhando arduamente com o objetivo de encontrar meios para amparar essas famílias que se encontram desamparadas devido as enchentes. Cada secretaria adjunta da Sedes vem estudando meios que viabilizem ações imediatas e assim minimizar a dor da perda dessas famílias que encontra-se desabrigas”, disse o secretário.

O comitê da Sedes é composto pelas secretarias Adjuntas de Segurança Alimentar e Nutricional, Renda e Cidadania, Assistência Social, sob a coordenação do secretário Márcio Honaiser.