• Facebook
  • Twitter
  • Youtube

GOVERNO DO ESTADO ENTREGA KITS DO MAIS RENDA EM AMARANTE

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), entregou na última sexta-feira (17), na cidade de Amarante do Maranhão, 50 equipamentos do Programa Mais Renda. Os Kits Negócios contemplam as categorias de beleza (5 de cabeleireiro e 5 de manicure); alimentação, com 31 kits (pipoca, milho verde, churros, churrasco, hot dog, crepe e salgados); costuraria, com 4 kits; e confeitaria com 5 kits, totalizando 50 equipamentos. 

O titular da Sedes, Márcio Honaiser, falou da importância do Mais Renda e destacou a novidade do programa, que também oferece ajuda de custo. 

“O Programa Mais Renda chegou em mais um município maranhense. Nós capacitamos, entregamos os kits e ainda damos uma ajuda de custo de 500,00 reais para começar os trabalhos. Através desse programa conseguimos ajudar centenas de famílias a terem uma renda própria e a saírem da informalidade. Daqui para frente, a vida desses beneficiários vai ser diferente, pois agora eles têm ferramentas básicas para começarem seus próprios negócios”, afirmou. 

Antes de receberem os Kits Negócios, o programa Mais Renda prepara o beneficiário para aprender como administrar o seu empreendimento, colocando em prática a manipulação dos alimentos, oferecendo um atendimento que não coloque em risco os clientes e seus auxiliares.

A beneficiária do Kit de Costuraria, Edneia Silva, conta que a aquisição do equipamento é a realização de um sonho. “Estou aqui recebendo o kit de costura do nosso secretário Márcio Honaiser. Estou muito feliz por estar adquirindo esse item. É um sonho realizado que às vezes, mesmo trabalhando e lutando, não conseguimos comprar”, disse. 

A beneficiária do Kit de Alimentação (hot dog com fritadeira), Vanusa do Nascimento Sousa Araújo, agradeceu por ter sido contemplada. “Estou recebendo o kit do programa Mais Renda com grande satisfação e quero agradecer ao secretário Márcio Honaiser pela oportunidade que está dando para nós de Amarante”, disse. 

Para o prefeito de Amarante, Vanderli Gomes Miranda, o programa é mais uma ação do Governo do Estado no enfrentamento ao desemprego. “O Programa Mais Renda é um grande benefício para nossa população. É uma ajuda que o secretário Márcio Honaiser está dando neste momento de alto índice de desemprego em Amarante”, disse. 

O programa tem como objetivo capacitar os beneficiários para que se tornem pequenos empreendedores, incentiva para continuarem movimentando a economia do município e para que levem comida para a mesa das suas famílias.

Contatos

contatos

SEDES

Rua das Gardênias, Quadra 1, n.º 25, Renascença

(Prédio atrás do Office Tower)

São Luís - Maranhão
CEP: 65075-080
(98) 2016 9200

Localização

localização