Governo inaugura 63º Restaurante Popular, no município de Bacabal

O 63º Restaurante Popular foi entregue na última quinta-feira (9), pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), no município de Bacabal. Por dia, o restaurante vai servir 1.000 refeições no almoço e 500 no jantar, ambas no valor de 1,00 real.

Durante a entrega, o governador Flávio Dino destacou a importância do equipamento de segurança alimentar e nutricional no combate à fome para as pessoas em situação de vulnerabilidade social do município e região.

“Fico muito feliz em entregar o 63º Restaurante Popular, desta vez para a população de Bacabal, uma ação muito importante para o enfrentamento da crise econômica que enfrentamos. Atualmente o Maranhão tem a maior rede de Segurança Alimentar e Nutricional do Brasil, o que vem minimizando a fome da população em situação de vulnerabilidade social”, enfatizou Flávio Dino.

Na oportunidade, o secretário da Sedes, Márcio Honaiser, pontuou que as inaugurações de restaurantes populares fazem parte da agenda do Governador Flávio Dino, como uma das grandes ações no combate a Insegurança Alimentar das pessoas em situação de vulnerabilidade causados pela Pandemia.

“Hoje estamos entregando o 63º Restaurante Popular, quando o governador Flávio Dino assumiu eram somente seis, somente na capital. Esse é o compromisso de uma pessoa como o Governador Flávio Dino, que tem amor e compromisso com aqueles que mais precisam”, lembrou o secretário.

Para a aposentada, Maria Furtado, a entrega do Restaurante Popular é uma iniciativa muito importante por parte do governo e que a cidade estava precisando de um equipamento como este.

“O Restaurante Popular vai ser muito importante para a nossa cidade, porque tem muita gente que precisa de uma alimentação no preço baixo e de qualidade. Agora eu só irei fazer as minhas refeições aqui”, disse a aposentada.

O prefeito de Bacabal, Edvan Brandão, fala com gratidão sobre a implantação do Restaurante Popular no município.

“É gratificante estar neste dia recebendo um equipamento importantíssimo como o Restaurante Popular em nosso município. Com esse Restaurante a nossa população vai poder ter acesso a uma alimentação com preço baixo e de qualidade. A nossa população agradece ao governador Flávio Dino por mais esse benefício para a nossa cidade”, disse Edvan Brandão.

Quando o governador Flávio Dino assumiu o governo em 2015 só existiam seis restaurantes populares, todos na capital. Com a entrega na cidade de Bacabal, o Maranhão soma 63 Equipamentos de Segurança Alimentar e Nutricional, ultrapassando o número de Restaurantes Populares implantados da cidade de São Paulo, que até então era considerada a maior rede de equipamentos de segurança alimentar do País.