Governo entrega Vale Gás e anuncia Restaurante Popular em Itapecuru Mirim

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), realizou a entrega dos cartões do Vale Gás no município Itapecuru Mirim, no último sábado (09). Durante o evento o governador Flávio Dino anunciou a implantação de um Restaurante Popular na cidade.

“Estamos entregando Vale Gás para mil famílias aqui em Itapecuru Mirim. Eu também quero anunciar que vamos trazer o restaurante popular para a cidade. O prefeito irá arrumar um local para instalação e o secretário Honaiser irá equipar o local. Vamos assumir o custeio do restaurante. O dinheiro que a prefeitura iria usar para o restaurante, poderá destinar para outro programa” explicou Flávio Dino.

O titular da Sedes, deputado Márcio Honaiser, acompanhou o governador na entrega do Vale Gás e falou sobre os programas da Sedes no município.

“Estamos felizes em estar aqui ao lado do governador Flávio Dino e do prefeito Coroba fazendo a entrega do Vale Gás. Sabemos o quanto este benefício é importante para as famílias em vulnerabilidade. Aproveito para anunciar que na próxima semana vai começar o curso de capacitação do programa Mais Renda, que vai beneficiar dezenas de pessoas que se tornarão pequenos empreendedores. Também vamos iniciar a construção de um poço para ajudar a trazer água para a cidade” disse o secretário.

O prefeito de Itapecuru Mirim, Benedito Coroba, parabenizou o governador Flavio Dino e o secretário Márcio Honaiser, pelas ações realizadas e anunciadas para o município.

“Agradecemos ao governador Flávio Dino e ao secretário Márcio Honaiser por estes benefícios trazidos para o nosso município. Programas sociais como o Vale Gás, Mais Renda, Água para Todos são essenciais para a nossa população em vulnerabilidade social. Só temos a agradecer” disse Coroba.

Entre as mil beneficiárias do Vale Gás, está a dona de casa Maria Antónia, que contente contou como o benéfico faz a diferença.

“Estou muito feliz porque é uma grande ajuda, afinal o gás está muito caro. Se eu não tivesse recebido o benefício seria difícil conseguir uma forma de cozinhar” Maria Antônia

O Vale Gás beneficia 119 mil famílias inscritas no CadÚnico com renda R$0.00, nos 217 municípios maranhenses. Em Itapecuru Mirim, mil pessoas foram beneficiadas.

“Fiquei muito feliz em receber o Vale Gás. Tem me ajudado bastante. Obrigado ao Flávio Dino e Secretário Márcio Honaiser por essa ajuda” disse a dona de casa Iranir Pinto.

O Programa Vale Gás é mais uma ação do Governo do Maranhão, coordenada pela Sedes, para o enfrentamento da crise social e econômica ocasionada pela pandemia, destinado aos maranhenses em situação de maior vulnerabilidade social.