• Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Governo discute expansão do PAA Leite com municípios das regiões Tocantina e Carajás

Com o objetivo de melhorar a política de Segurança Alimentar no Maranhão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) reuniu-se nesta quarta-feira (15), com representantes de 15 municípios das regiões Tocantina e Carajás, para incentivar a adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos – modalidade Leite (PAA-Leite).

O secretário Márcio Honaiser, explicou que o consumo do leite é essencial para as pessoas que precisam de uma boa alimentação e de uma saúde de qualidade.

“Estamos trabalhando para que a segurança alimentar do Maranhão esteja cada vez melhor. Poder proporcionar o consumo de um alimento tão importante para quem vive em insegurança alimentar e nutricional é uma das nossas estratégias de combate à fome no nosso estado. O PAA Leite é um aliado porque alimenta as famílias em vulnerabilidade, estimula o fortalecimento da agricultura familiar, a geração de renda e o desenvolvimento econômico dos municípios que aderiram ao programa”, disse o secretário.

Mais de 300 mil litros de leite já foram distribuídos em 2020. Atualmente, 25 municípios já aderiram ao PAA Leite, programa executado em parceria com o Governo do Estado, que visa suplementar a alimentação de famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional, através da distribuição gratuita de leite e ainda incentiva a produção leiteira dos agricultores familiares, fortalecendo o setor produtivo local e a agricultura familiar.

Lucio Oliveira, prefeito de Itinga, participou da reunião e disse que o programa irá fazer grande diferença na vida da população local.

“Temos grandes expectativas quanto à implantação do PAA no nosso município. Temos produtores que já trabalham com a produção de leite e poder proporcionar a melhora desse trabalho, e ao mesmo tempo alimentar quem tem fome é bastante gratificante. Agradecemos ao incentivo e à parceria do Governo do Estado nesse importante trabalho de erradicação da fome e da pobreza da nossa gente”, disse o prefeito.

Contatos

contatos

SEDES

Rua das Gardênias, Quadra 1, n.º 25, Renascença

(Prédio atrás do Office Tower)

São Luís - Maranhão
CEP: 65075-080
(98) 2016 9200

Localização

localização