• Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Restaurantes Populares ofertam cardápio com comidas típicas em alusão aos festejos juninos

Em comemoração ao mês dos festejos juninos, os Restaurantes Populares de São Luís ofereceram nesta quarta-feira (24), um cardápio especial de comidas típicas com arroz de vinagreira, batata doce, peixe frito, carne assada, paçoca e mingau de milho de sobremesa. Os 50 equipamentos de segurança alimentar são administrados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes).
Para o secretário Márcio Honaiser, a ação é uma forma de valorizar a cultura popular do estado e os usuários dos restauntes.
“Apesar de não termos os festejos juninos do nosso estado por conta da pandemia, conseguimos fazer uma pequena homenagem à essa manifestação cultural tão presente na vida dos maranhenses. O cardápio foi elaborado por nossas nutricionistas, com uma comida saudável, balanceada e nutritiva. Nossos restaurantaes continuam funcionando obedecendo todas as normas sanitárias, para garantir uma alimentação de qualidade e com segurança aos frequentadores” , disse o secretário.
O Maranhão é o estado com a maior rede de Restaurantes Populares do Brasil, com unidades garantem a segurança alimentar de milhares de maranhenses em situação de vulnerabilidade social, visando a redução do índice de insegurança alimentar no estado. Em razão da pandemia do novo Corona Vírus (Covid-19), os restaurantes seguem cumprindo com todas as medidas de prevenção ao Covid-19.
As refeições são disponibilizadas em embalagens descartáveis, com higiene reforçada do local e dos funcionários. Nas filas para aquisição das fichas, as pessoas devem manter a distância de 2 metros uma da outra. É obrigatório o uso de máscaras de funcionários e usuários no loca. Cada pessoa pode comprar até três refeições, desde que apresente os documentos de identificação de quem irá consumi-las.

Contatos

contatos

SEDES

Rua das Gardênias, Quadra 1, n.º 25, Renascença

(Prédio atrás do Office Tower)

São Luís - Maranhão
CEP: 65075-080
(98) 2016 9200

Localização

localização