• Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Sedes entrega sistema de abastecimento de água em Loreto

Mais 110 famílias maranhenses terão acesso à água potável em suas casas, a partir desta terça-feira (16), no município de Loreto. Com um investimento de mais de R$ 200 mil reais, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), entregou mais um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA) à população do bairro Aroldão.

O secretário Márcio Honaiser, destacou a importância de inaugurar obras que irão fazer a diferença na vida das pessoas em tempos de crise sanitária.

“A partir de hoje, 550 pessoas terão água encanada e de qualidade nas suas casas. É um grande avanço para a população de Loreto, além de uma importante aliada no combate da pandemia e à saúde dessas pessoas”, disse o secretário.

Os sistemas simplificados implantados pelo Governo do Estado incluem poço artesiano, reservatório de água com estrutura de concreto, caixa d’água, redes de distribuição principal e secundárias, além de ligações domiciliares. O programa beneficia principalmente as comunidades rurais e põe fim ao penoso sacrifício que muitos moradores enfrentavam carregando água em longas distâncias.

 “Queria agradecer ao deputado estadual Márcio Honaiser e o governador Flávio Dino por estarmos aqui hoje, nesse momento de batalha contra o Corona Vírus, entregando esse sistema de água para a população do bairro Aroldão, um compromisso antigo que agora foi cumprido”, disse o prefeito Marfran Bringel.

O poço tem 160 metros de profundidade e 3000 metros de distribuição, com um reservatório de 15 metros cúbicos de capacidade.

Contatos

contatos

SEDES

Rua das Gardênias, Quadra 1, n.º 25, Renascença

(Prédio atrás do Office Tower)

São Luís - Maranhão
CEP: 65075-080
(98) 2016 9200

Localização

localização