• Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Restaurante Popular do João de Deus comemora 1 ano de inauguração com mais de 90 mil refeições servidas

O Restaurante Popular do bairro João de Deus, em São Luís, comemora um ano de funcionamento, esta semana, com expectativas superadas no que diz respeito à segurança alimentar. Com 93.500 refeições servidas no restaurante, o equipamento, inaugurado pelo Governo do Estado e coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), mostra uma experiência exitosa que faz parte do plano de combate à fome no Maranhão. 

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, ações como a de levar o alimento a quem tem fome, são prioritárias em um estado que luta em favor dos menos favorecidos.

“Temos a maior rede de restaurantes populares do país, que garante alimento a milhares de pessoas diariamente. Esse é um compromisso firmado com os maranhenses em situação de vulnerabilidade social, que precisam do auxílio do estado para ter uma vida digna, com segurança alimentar e, consequentemente, uma boa saúde”, disse o secretário. 

O Restaurante Popular, localizado no bairro João de Deus, tem capacidade de servir até 1.500 refeições diárias, entre almoço e jantar. Oferece comida de qualidade orientada por nutricionistas e os usuários podem, também, realizar consultas e receber orientações nutricionais sobre alimentação e saúde. 

Além de combater a fome, os Restaurantes Populares também são usados para cursos e uma série de atividades. 

O restaurante popular do João de Deus fica localizado na Rua Gardênia Ribeiro Gonçalves, 76, e funciona de segunda à sexta-feira, das 11h às 14h para o almoço e a partir das 17h para o jantar.

Contatos

contatos

SEDES

Rua das Gardênias, Quadra 1, n.º 25, Renascença

(Prédio atrás do Office Tower)

São Luís - Maranhão
CEP: 65075-080
(98) 2016 9200

Localização

localização