• Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Governo realiza plano de ações para orientação sobre benefícios socioassistenciais

O Governo do Estado continua trabalhando para garantir que todas os maranhenses tenham acesso aos seus direitos, principalmente durante o período de pandemia. A Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com outras secretarias de estado, como a de Igualdade Racial (SEIR), Direitos Humanos (Sedihpop), Educação (Seduc), e outras, vem realizando diversas ações para orientar a população sobre os benefícios socioassistenciais disponíveis durante a crise sanitária, em especial o auxílio emergencial e a Tarifa Social de Energia Elétrica. 

Para o secretário da Sedes, Márcio Honaiser, as orientações são extremamente necessárias para que as pessoas conheçam os seus direitos e saibam utilizá-los da maneira correta, evitando aglomerações e se prevenindo contra o vírus. 

“Diversas ações estão sendo executadas, como o ciclo de escutas com os 217 municípios, capacitações, e orientações virtuais, para que possamos alcançar o máximo de pessoas que tenham direito às políticas públicas federais e estaduais, como o Programa Bolsa Família e o auxílio emergencial, instruindo-as da melhor maneira para que haja a conscientização na hora da retirada dos benefícios, evitando assim, aglomerações em bancos e lotéricas”, pontuou o secretário.

Na próxima segunda-feira (01), às 16h, Márcio Honaiser fará uma live com o secretário estadual de Educação (Seduc), Felipe Camarão, com o tema “Auxílio Emergencial e benefícios socioassistenciais durante a pandemia”, com o intuito de esclarecer dúvidas sobre os benefícios. 

Capacitações de servidores estaduais também estão no plano de ações da Sedes para disseminar informações sobre os programas socioassistenciais. A partir desta sexta-feira (29), os órgãos estaduais Viva Procon e Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) receberão instruções da equipe técnica da Sedes. Nos próximos dias, outras secretarias estaduais também participarão da capacitação.

Contatos

contatos

SEDES

Rua das Gardênias, Quadra 1, n.º 25, Renascença

(Prédio atrás do Office Tower)

São Luís - Maranhão
CEP: 65075-080
(98) 2016 9200

Localização

localização