Poços levarão mais água e qualidade de vida à população do Sul do Maranhão

VISITA POÇOS BALSAS  (1)

Visita á poços no município de Balsas

Teve início nesta semana, as obras de dois poços, na região Sul do estado; um em Balsas, no bairro Nova Açucena, e um em Loreto, no bairro Haroldão. Além desses, o sistema de abastecimento de água em Fortaleza dos Nogueiras está quase finalizado, permitindo que a população dos três municípios da região tenham acesso à agua de qualidade.

As ações estão sendo executadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes). “Água é saúde, dignidade e bem-estar para as pessoas. Estamos muito satisfeitos com o andamento das obras e em breve os três sistemas serão entregues à população” afirmou o secretário do Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser.

Milhares de pessoas serão beneficiadas com as três obras e o presidente da associação do bairro Nova Esperança, em Balsas, Sidney do Nascimento, traduziu o sentimento da população. “Esse poço vai ajudar demais, é uma água boa, de qualidade, que vai pra Nova Esperança, Nova Açucena, Açucena Velha, vai ser muito bom”, disse.

VISITA POÇOS BALSAS  (2)

De acordo com o prefeito de Fortaleza dos Nogueiras, Aleandro Passarinho, os moradores das regiões de Beira dos Anjos e Celoura há 20 anos aguardavam por um sistema de abastecimento de água. “Só temos a agradecer ao Governo do Estado e ao secretário Márcio Honaiser por mais esse benefício para o nosso município, que vai fazer a diferença na vida das pessoas”, disse.

O prefeito de Balsas, Erik Costa, também agradeceu pela iniciativa. “Água é vida. Mais um poço artesiano profundo iniciado na Nova Açucena. Obrigado, Márcio Honaiser e o governador Flávio Dino por atenderem mais uma solicitação para o povo de Balsas”.